Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

♫“Levando em suas asas os meu dias” ♪


Estava eu comendo, distraída e quieta, nem ai pra vida, quando de repente apareceu um passarinho voando perto de nós (meus amigos e eu), me impressionei ao vê-lo, mas me contive, para não demonstrar as emoções. Ele fez suas gracinhas e me deixou com um leve desejo de vê-lo novamente, mas como suas asas lhe davam muita liberdade, eu não poderia controlar seu destino. A impressão que tenho, é de que esse foi mais um dos meus devaneios...

Por um leve momento pensei em arrumar uma gaiola e guardá-lo só pra mim, mas achei injusto tomá-lo assim. Então o deixei livre (como se essa decisão coube-se a mim), e quando quisesse pousaria novamente ao meu lado.

Outro dia estava passeando pelas ruas da cidade e vi uma gaiola com um pássaro, de primeiro momento nem reparei, mas logo em seguida recordei-me de “meu” pássaro, e quando prestei mais atenção pude observar que realmente era ele. Tive uma enorme vontade de libertá-lo, porém não cabia a mim fazê-lo. Mas quando observei mais uma vez o pássaro em sua gaiola, percebi que não havia tristeza em sua face, mas também não o vi cantando como cantou quando esteve perto de mim, entre tanto ele não poderia mais fazer as suas manobras; Por isso contive meu desejo e não me atrevi a liberta-lo.

Continuei a andar pelas ruas das cidades, tentando distrair-me e questionando-me se algum dia o veria livre novamente, porém convicta, de que sempre levarei comigo a sua lembrança. E o seu lindo canto. Mas me confortarei em saber que estará feliz.

3 comentários:

  1. Acho que tive agora um devaneio.
    Gostei muito deste.

    ResponderExcluir
  2. Pássaros presos são tão tristes! Eles demonstram o quanto nós humanos somos egoístas invejosos, com essa mania de possuir. Se eu pudesse, abriria todas as gaioas do mundo!

    Lindo o textinho! =)

    ResponderExcluir
  3. Seria ótimo poder voar, mas não podemos. Mas isso não significa que outros seres não têm esse direito de liberdade! Adoro seus textos, e esse... é um belo e subjetivo texto. Mil beijos C=

    ResponderExcluir